Heróis de farda: Policiais militares salvam bebê engasgado
Heróis de farda: Policiais militares salvam bebê engasgado

Na manhã de hoje, 26, policiais militares da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento de Trânsito (1°BPTran), atuando na zona sul da capital, salvaram a vida de um bebê de apenas três meses engasgado.
Por volta das 9h, um casal entrou em desespero na base da companhia, localizada na Rua Armorial, levando nos braços o pequeno Lucas Jesus de Lima, que apresentava sinais de cianose, espuma na boca e dificuldade para respirar.
Com agilidade, os policiais iniciaram a manobra de Heimlich para desobstrução das vias respiratórias. Em seguida, uma equipe conduziu imediatamente o bebê ao Hospital Ipiranga, onde foi atendido por um médico. Após avaliação, o recém-nascido foi transferido ao Pronto-Socorro São Vicente, especializado em pediatria, onde permaneceu sob cuidados médicos.
A ação rápida e precisa dos policiais foi essencial para preservar a vida do bebê, demonstrando o preparo dos profissionais da Polícia Militar para agir em situações críticas e salvar vidas, independentemente do tipo de ocorrência.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP
Facebook Twitter