Polícia Militar Planejamento Estratégico

Apresentando a nova gestão do PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.

O projeto

A Polícia Militar do Estado de São Paulo possui o compromisso histórico de aperfeiçoar a qualidade dos serviços públicos prestado à sociedade paulista.
Para materializar este compromisso, a PMESP constatou a necessidade de aperfeiçoar o processo de planejamento estratégico, por meio da adoção de modernos métodos de planejamento.
O principal objetivo da PMESP, visando os próximos 20 anos, é modernizar a gestão dos processos operacionais e de apoio, oferecendo serviços ao cidadão com maior qualidade e aprimoramento da relação com a sociedade.

Parceria firmada

O Governo do Estado de São Paulo celebrou, em 9 de dezembro de 2015, convênio com o MBC, com o objetivo de desenvolver o "Programa Modernizando a Gestão Pública" na Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Pelo acordo firmado, o MBC se compromete a financiar o projeto de planejamento estratégico, contratando empresa de consultoria na área de gestão estratégica e monitorando a execução do projeto.
A empresa contratada deverá promover a transmissão de conhecimentos sobre a metodologia e transferir a tecnologia de sistema informatizado para operar a elaboração e o monitoramento do planejamento estratégico.

Qual o benefício para a sociedade?

Com o incremento de melhores práticas de gestão, utilizando ferramentas de planejamento estratégico e metodologia de cenários prospectivos, almeja-se:
- melhorar a eficiência na alocação dos recursos
- oferecer melhores serviços à sociedade
- reduzir os índices criminais
- melhorar a qualidade de vida ao cidadão.