Operação na Represa Billings
Polícia Militar Ambiental apreende armas e animal abatido
 
                            Ontem (29), durante policiamento náutico da Polícia Militar Ambiental, no contexto da Operação Impacto Metropolitano, equipes do Grupamento Especial de Polícia Ambiental em Áreas de Risco (GEPAAR) apreenderam armas e materiais utilizados na prática de caça ilegal na Represa Billings, nas proximidades da Estrada de Taquacetuba, em São Paulo.
Os policiais identificaram três indivíduos às margens da represa realizando a limpeza de um animal silvestre abatido. Ao perceberem a aproximação das embarcações, os homens fugiram em direção à mata, abandonando o local.
Durante a varredura na área, foram localizadas duas armas de fogo, além de munições de diversos calibres, uma faca com vestígios orgânicos, uma mochila de caça e uma capivara abatida.
As equipes realizaram incursões pela mata na tentativa de localizar os caçadores, mas não houve êxito até o momento. Todo o material apreendido foi encaminhado ao 4º Distrito Policial, onde a ocorrência será apresentada e as investigações continuarão para identificação dos responsáveis.
A ação reforça o compromisso da Polícia Militar Ambiental no combate à caça predatória e na proteção da fauna silvestre, contribuindo para a preservação dos recursos naturais e o cumprimento da legislação ambiental.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP
Facebook Twitter 
                






 Facebook
Facebook Twitter
Twitter Tiktok
Tiktok Youtube
Youtube Instagram
Instagram