A FORÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO

Secretaria da Segurança Pública

Notícia

Operação na Represa Billings

Polícia Militar Ambiental apreende armas e animal abatido

q

Ontem (29), durante policiamento náutico da Polícia Militar Ambiental, no contexto da Operação Impacto Metropolitano, equipes do Grupamento Especial de Polícia Ambiental em Áreas de Risco (GEPAAR) apreenderam armas e materiais utilizados na prática de caça ilegal na Represa Billings, nas proximidades da Estrada de Taquacetuba, em São Paulo.

Os policiais identificaram três indivíduos às margens da represa realizando a limpeza de um animal silvestre abatido. Ao perceberem a aproximação das embarcações, os homens fugiram em direção à mata, abandonando o local.

Durante a varredura na área, foram localizadas duas armas de fogo, além de munições de diversos calibres, uma faca com vestígios orgânicos, uma mochila de caça e uma capivara abatida.

As equipes realizaram incursões pela mata na tentativa de localizar os caçadores, mas não houve êxito até o momento. Todo o material apreendido foi encaminhado ao 4º Distrito Policial, onde a ocorrência será apresentada e as investigações continuarão para identificação dos responsáveis.

A ação reforça o compromisso da Polícia Militar Ambiental no combate à caça predatória e na proteção da fauna silvestre, contribuindo para a preservação dos recursos naturais e o cumprimento da legislação ambiental.

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Facebook Twitter