A FORÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO

Secretaria da Segurança Pública

Atividades Culturais

55ª CORRIDA SARGENTO GONZAGUINHA

A corrida é realizada anualmente, no mês de dezembro, pela Escola de Educação Física da Polícia Militar

GZG

Há 56 anos, quando poucos pensavam em correr, foi realizada a 1ª Corrida Sargento Gonzaguinha. A prova recebeu este nome em homenagem ao Sargento Luiz Gonzaga Rodrigues, que foi um nome importante do atletismo nacional na década de 40, campeão brasileiro e recordista em diversas provas de meia-distância, além de ter sido vice-campeão por duas vezes da Corrida Internacional de São Silvestre.

 “SARGENTO GONZAGUINHA”, como era carinhosamente chamado, infelizmente faleceu de forma precoce aos 43 anos de idade, em 1967. A então força pública, no mesmo ano, criou a primeira edição da corrida “Sargento Gonzaguinha”, que integra as comemorações dos 191 anos da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

 A corrida é realizada anualmente, no mês de dezembro, pela Escola de Educação Física da Polícia Militar (EEFPM), primeiro núcleo de ensino da Educação Física do Brasil e segundo da América Latina, fundado em 1910, a Gonzaguinha chega a 55ª edição, como uma das mais tradicionais corridas de rua do Brasil.

Em suas 54 edições anteriores, milhares de corredores tiveram o prazer de conquistar esta prova tão especial, cada um com seu momento de superação e alegria, escrevendo junto com a EEFPM, parte da história de corridas de rua do país.

Participe desta corrida especial e quebre seu recorde pessoal, no percurso exclusivo e plano da Gonzaguinha. Venha se superar, se divertir e encontrar os amigos, venha correr com a gente!!!

 

 

 

 

Acesse www.corridasargentogonzaguinha.com.br e saiba mais sobre a prova! 

Facebook Twitter