A FORÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO

Secretaria da Segurança Pública

Constituição Federal Interpretada: Artigo por Artigo, Parágrafo por Parágrafo


Autor

Azor Lopes da Silva Junior


Sinopse

Mais novo título a compor a bem-sucedida linha de códigos interpretados em formato reduzido da Editora Manole, a Constituição Federal interpretada cumpre a missão de apresentar interpretações artigo por artigo, parágrafo por parágrafo do principal diploma legal da República, de forma prática, didática e completa.

O Major Azor Lopes da Silva Júnior, foi convidado pelo organizador, Antônio Cláudio da Costa Machado, e pela coordenadora, Anna Candida da Cunha Ferraz, para compor um grupo de constitucionalistas de todo o país para se debruçarem sobre os dispositivos da CF/88, apresentando-os de forma clara para estudantes e profissionais do Direito. Ao Major Azor, co-autor da obra, coube cuidar do Capítulo VII: Da Administração Pública (artigos 37 a 43 da Constituição Federal).

Sobre o autor

Azor Lopes da Silva Júnior, é Doutorando em Sociologia (UNESP), Mestre em Direito Público (UNIFRAN), Especialista em Direito (UNESP), Bacharel em Direito (UNIRP) e Especialista em Segurança Pública (PUCRS); no Sistema de Ensino Militar, é Doutor (APMG-PMPR-UFPR), Mestre (PMESP-CAES) e Bacharel (PMESP-APMBB) em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. É professor de Direito no Centro de Altos Estudos de Segurança, Centro Universitário de Rio Preto e Faculdade “Dom Bosco”.


Voltar