Polícia Militar age e detém criminoso em Santo André/SP

Sequestro em Ônibus: Polícia Militar age e detém criminoso em Santo André/SP

Um homem foi preso pela equipe do 10º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano após tomar um motorista de ônibus como refém, nesta terça-feira (16), em Santo André, no ABC Paulista.

O suspeito entrou no ônibus por volta das 6h, no bairro da Vila Luzita, e exigiu que o condutor o levasse até o Paço Municipal da cidade. Ao longo do trajeto, que durou cerca de 20 minutos, alguns passageiros foram liberados, enquanto outros só desceram nas proximidades da Prefeitura.

Os policiais militares foram acionados e iniciaram as negociações com o sequestrador, que ameaçava o motorista com uma faca. O criminoso afirmou que desejava conversar com o prefeito da cidade, justificando assim a obrigação imposta ao condutor de levá-lo até lá. O motivo da conversa não foi revelado pelo suspeito.

No centro da cidade, o motorista permaneceu sob ameaça por aproximadamente 40 minutos, até que os policiais conseguiram persuadir o sequestrador a liberá-lo. O indivíduo foi preso e conduzido ao 2º Distrito Policial de Santo André, onde o caso foi registrado.

Uma equipe do SAMU, que estava pronta para intervir, prestou atendimento ao motorista no local da ocorrência e confirmou que ele não sofreu ferimentos. Após ser liberado do atendimento médico, a vítima também foi encaminhada.

#POLICIAMILITARSP

#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO