A FORÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO

Secretaria da Segurança Pública

Notícia

CORONEL PM FERNANDO ALENCAR O COMANDO DA CORPORAÇÃO

O novo Comandante-Geral da PM tem 50 anos e ingressou na instituição como aluno-oficial em 1985.

A     O Governador João Doria e o Secretário de Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, anunciaram na tarde de ontem (09), no Palácio dos Bandeirantes, o Coronel Fernando Alencar Medeiros - como novo Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo.      
O novo Comandante-Geral da PM tem 50 anos e ingressou na instituição como aluno-oficial em 1985. Bacharel em Direito e Educação Física, o Coronel Alencar possui especialização em Direito Penal e Processual Penal e é Mestre e Doutor em Ciências Policiais de Segurança e de ordem Pública. Ele já atuou como instrutor da Academia da PM do Barro Branco e da Escola Superior de Soldados.
O Coronel Alencar também foi Comandante do 16º Batalhão Metropolitano e do 1º Batalhão de Choque – Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), entre outras funções de destaque. Atuou na Casa Militar e foi instrutor de Direitos Humanos para Forças de Segurança na América Latina pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha.
O novo Subcomandante da Polícia Militar é o Coronel PM Marcus Vinicius Valério. 


Fonte: SSP

#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP Facebook Twitter



Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação da Polícia Militar do Estado de São Paulo - DTIC - Versão 2.0.1 - Responsável: Centro de Comunicação Social da Polícia Militar do Estado de São Paulo - CCOMSOC
© 2020 Todos os direitos reservados