A FORÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO

Secretaria da Segurança Pública

Atividades Comunitárias

RETRETA EM FRENTE AO QUARTEL DO COMANDO GERAL

É a apresentação de uma banda de música em praça pública

INTRANET5

O CCOMSOC - Centro de Comunicação Social da Polícia Militar de São Paulo com apoio do Corpo Musical da Polícia Militar realizou em frente ao Quartel do Comando Geral mais uma Retreta.

Mas o que é a Retreta?

É a apresentação de uma banda de música em praça pública. E para o evento, contamos com a apresentação de uma Seção de Banda do Corpo Musical da Polícia Militar e com a Banda de Clarins do Regimento de Polícia Montada “9 de Julho”. A denominação “RETRETA” vem do francês retirada, um evento musical da Revolução Francesa que servia para elevar a moral da tropa ou simplesmente marcar com hinos e canções retirada das tropas francesas, após ações de guerra. As apresentações acontecem em frente ao Quartel do Comando Geral, com objetivo de levar entretenimento e cultura ao público e ocorrem às sextas-feiras, das 12h00 às 13h00, na Praça Coronel Fernando Prestes, nº 115, no bairro da Luz ao lado da estação Tiradentes do metrô. 

#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Facebook Twitter



Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação da Polícia Militar do Estado de São Paulo - DTIC - Versão 2.0 - Responsável: Centro de Comunicação Social da Polícia Militar do Estado de São Paulo - CCOMSOC
© 2019 Todos os direitos reservados