A FORÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO

Secretaria da Segurança Pública

Notícia

PM PRENDE “O MAIOR LADRÃO DE LIVROS RAROS DO BRASIL

O criminoso estava foragido desde a saída temporária do Dia das Crianças.

.

Nesta quinta-feira (7), os policiais militares do 13° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano prenderam um criminoso conhecido como “o maior ladrão de livros raros do Brasil” no Bom Retiro. Ele estava foragido do sistema prisional desde a saída temporária do dia das crianças.

A equipe estava em patrulhamento quando suspeitou da atitude do infrator. Realizada a abordagem nada ilícito fora encontrado, porém na consulta criminal via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) foi constatado se tratar de um procurado pela Justiça. Ele foi conduzido ao 2° Distrito Policial e permaneceu à disposição da Justiça.

O criminoso ficou conhecido em 1998 quando retirou da Biblioteca Nacional de São Paulo 14 revistas e jornais antigos, com valor calculado, na época, em 750.000 dólares. Ao longo de anos ele furtou obras, revistas, livros, pinturas e livros de instituições como Biblioteca Nacional, Biblioteca Mário de Andrade, Palácio do Itamaraty, Fundação Oswaldo Cruz, Universidade de São Paulo (USP), Museu Nacional, entre outros.

 

Relembre o caso: https://bbc.in/33qMbjJ


#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Facebook Twitter