A FORÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO

Secretaria da Segurança Pública

Notícia

TARTARUGA-GIGANTE É RESGATADA POR BOMBEIROS E POLICIAIS AMBI

Tartaruga-gigante em extinção que estava presa em rede e anzol é salva por Bombeiros, Policiais Ambientais e voluntários.

Uma tartaruga-gigante foi resgatada por Bombeiros, Policiais Ambientais e profissionais do GREMAR (Organização de Resgate de Animais Marinhos), em Guarujá, litoral de São Paulo, na manhã de domingo (6). 

O animal foi visto, encalhado, por banhistas na Praia do Torturga. Nele havia um petrecho de pesca preso à nadadeira esquerda, uma rede e anzol de espinhel. Os primeiros-socorros foram providenciados pelos bombeiros e Polícia Ambiental.

A tartaruga foi transportada com vida para a base do projeto GREMAR e após sua recuperação será solta em seu habitat. Era uma jovem fêmea, provavelmente vítima de afogamento, com escoriações pelo corpo.

A tartaruga-gigante (Dermochelys coriacea), também conhecida como tartaruga-de-couro em razão da textura de seu casco, é a maior espécie de tartaruga marinha e está ameaçada de extinção.

 

CONFIRA O VÍDEO !

 

#POLICIAMILITARSP 

#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Facebook Twitter



Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação da Polícia Militar do Estado de São Paulo - DTIC - Versão 2.0 - Responsável: Centro de Comunicação Social da Polícia Militar do Estado de São Paulo - CCOMSOC
© 2019 Todos os direitos reservados