A FORÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO

Secretaria da Segurança Pública

Notícia

ROCAM PRENDE CRIMINOSO INTEGRANTE DE FACÇÃO CRIMINOSA

ele foi abordado e durante a busca veicular foram localizados, sob um dos bancos, papéis que continham diversas informações

18

Um criminoso, integrante de uma facção criminosa paulista, foi detido nesta data (05), na região da Brasilândia. Os policiais militares da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) do 18º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano estavam em patrulhamento pela Rua Parapuã, altura do nº 1500, onde avistaram o veículo Fiat Uno, conduzido pelo infrator que, demonstrando nervosismo à presença policial, despertou o tirocínio dos agentes.
Ele foi abordado e  durante a busca veicular foram localizados, sob um dos bancos, papéis que continham diversas informações como: contabilidade do tráfico de drogas; cadastro de lideranças, “Salves” (que se tratam de ordens) para as ruas onde a facção atua e para os centros de detenção, solicitações de Cunho "Disciplinar", como execuções em tribunais do crime e castigos. O criminoso, que já possui antecedente criminal pelo crime de Roubo, foi questionado sobre a posse daqueles documentos, informando que recebeu ordem de um integrante da mesma facção, e já conhecido no meio policial, para entregar tais documentos na região da Aricanduva (Zona Leste da capital) e Suzano (região metropolitana).
O criminoso já havia sido abordado em data anterior, com documentos do mesmo tipo, na cidade de Campinas.
Diante da relevância da ocorrência, agentes de inteligência, o Comando do Batalhão e o Comando de Policiamento da Área se deslocaram até o local, se interaram dos fatos e apoiaram na apresentação da ocorrência no DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), onde o criminoso foi autuado por Associação à Organização Criminosa e permaneceu à disposição da justiça. Os documentos foram apreendidos.
Parabéns aos policiais envolvidos que, com inteligência e profissionalismo ímpar, localizaram documentos de sumaríssima importância, que servirão para a identificação, desarticulação e desestruturação desta facção criminosa, além de prenderem um perigoso criminoso, o qual responderá, à luz da lei, pelos atos praticados.
A Polícia Militar esclarece ainda que qualquer ocorrência de relevância que envolva facções criminosas podem ser encaminhadas diretamente ao DEIC, pois lá existe uma delegacia especializada em investigações sobre o Crime Organizado, sendo mais um braço forte na luta contra o crime e na proteção da sociedade.

 

Confira o vídeo: https://goo.gl/1ieeWD

 

#IssoéPM 

#podeconfiarpmesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

 

 

Facebook Twitter