Logotipo da Polícia Militar do Estado de São Paulo

VOCÊ PODE CONFIAR

Secretaria de Estado dos Negócios
da Segurança Pública

Atividades Culturais

POLÍCIA MILITAR PARTICIPA DO EVENTO “MULHER COMVIDA”

Polícia Militar participa do evento “Mulher Comvida” no Parque do Carmo

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo realizou no último domingo (12), no Parque do Carmo, um evento em comemoração ao Dia da Mulher. 

O “Mulher Comvida” já é tradição e reúne mais de 75 mil pessoas, que usufruem gratuitamente de diversas ações de defesa dos direitos e oportunidades de trabalho, atendimentos na área da saúde, beleza, com foco no empoderamento das mulheres, contribuindo para que conquistem cada vez mais seus espaços, com qualidade de vida.

A Polícia Militar participou desta bonita ação social, não somente reforçando o policiamento, através do Comando de Policiamento de Trânsito e do Comando de policiamento da Capital, mas também oferecendo ao público presente exposições do Canil e da Cavalaria, através do Comando de Policiamento de Choque; orientações sobre educação no trânsito e exposição de viaturas e equipamentos pelo Comando de Policiamento Rodoviário; distribuição de panfletos educativos, instrução sobre procedimentos de reanimação cardiorrespiratória e exposição de viaturas educativas, bem como moto do Resgate e através do Comando de Policiamento Ambiental, o programa Espiral da Sustentabilidade, através de jogos lúdicos para o público infantojuvenil sobre o uso sustentável dos recursos naturais e o meio ambiente. Também foram distribuídos materiais educativos sobre a responsabilidade de cada um na redução, reaproveitamento, reciclagem e o correto descarte do lixo. Entre os itens expostos, um destaque para os animais taxidermizados vítimas do crime de caça e armadilhas apreendidas pelo Policiamento Ambiental. 

Ter este tipo de oportunidade de interagir com a comunidade, de poder difundir conhecimentos e, além disso, divulgar nosso trabalho em um dia tão especial, no qual se comemorou o Dia da Mulher, é uma grande satisfação para a Polícia Militar, que não poupa esforços para estar sempre perto do povo paulista, por quem se dedica e a quem busca defender, dia e noite, 24 horas por dia, nos 645 municípios do Estado mais populoso do Brasil.

 

#podeconfiarpmesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Facebook Twitter