Polícia Militar do Estado de São Paulo
26.04.2023
Solenidade de Passagem de Comando do CPA/M-5

Na última quarta (26), o Comandante Geral, Cel Cássio, participou da solenidade de Passagem de Comando do CPA/M-5 e inauguração de retrato na Galeria de eternos Comandantes. Na oportunidade o Cel PM Alessandro Ferreira Fedrizzi, atual comandante do Comando de Polícia Metropolitano, passou o comando ao Cel PM Carlos Enrique Forner. Tambem houve a inauguração dos retratos dos eternos comandantes, Cel PM Daffara e Cel Fedrizzi.

O Comando de Policiamento de Área Metropolitana Cinco é responsável pela segurança da região oeste da capital, abriga em sua área, a sede do Governo do Estado de São Paulo, o Palácio dos Bandeirantes, a sede do Fundo de Solidariedade do Estado, no Parque da Água Branca; o Fórum Central Criminal da Barra Funda; o Fórum Trabalhista Rui Barbosa; o Complexo do Hospital das Clínicas, incluindo o Instituto do Coração e o Hospital Emílio Ribas; os três principais estádios de futebol, Morumbi, Pacaembu e Allianz Parque; tem em sua área a USP e várias Universidades particulares com destaque para a PUC/SP, o Terminal Rodoviário Barra Funda, A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo – o CEAGESP, a sede regional dos Correios, sete subprefeituras, a sede do Instituto de Criminalística, Instituto Médico Legal, Instituto Butantã, Unidades da Marinha do Brasil e Exército Brasileiro, vários locais de eventos esportivos, culturais, sociais e ainda doze shopping centers.

Mais fotos: https://photos.app.goo.gl/BdJ1KfVEoSuDArcd7