Polícia Militar do Estado de São Paulo
Notícias
06.07.2023
Entregas de Drones

Nesta data ocorreu a entrega de 15 aeronaves não tripuladas (UAS) MAVIC 2 ENTERPRISE ADVANCED e 30 rádios aeronáuticos portáteis, o que possibilitará a atuação, no total, de 24 núcleos de Operação de Drones, além do núcleo do CAvPM, espalhados pelo Estado de São Paulo.

O referido modelo é equipado com sensor térmico, o que permite identificar pessoas e objetos em locais de baixa luminosidade.
A constante preocupação governamental e Institucional em prover ao policiamento meios logísticos disponíveis coaduna com a importância dispendida à proteção da sociedade paulista com a utilização dos mais modernos meios tecnológicos.
Na mesma esteira, tal aparato logístico representa um enorme reforço ao importante papel, realizado pelo policiamento especializado dos BAEP’s, GAED (Grupamento de Ações em Emergências e Desastres), CHOQUE e COPOM, em prover e auxiliar a segurança pública.

A entrega destes drones representa extremo avanço no combate a criminalidade organizada e reforça a preocupação e compromisso do Estado de São Paulo com a segurança e defesa da vida da sociedade paulista. Na oportunidade o Comandante Geral, Cel PM Cássio, assinou a diretriz que normatiza as atividades de Ações Especiais de Polícia (AEP).

Mais fotos: https://photos.app.goo.gl/oMSwefpvPjuLQKp8A