A FORÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO

Secretaria da Segurança Pública

Notícia

FALECIMENTO DE POLICIAL MILITAR DO CORPO DE BOMBEIROS

FALECIMENTO DE POLICIAL MILITAR DO CORPO DE BOMBEIROS

tttt

É com extremo pesar que o Comando do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar informa o falecimento do 3º Sargento PM Júlio César Delfino, bem como a hospitalização do 1º Tenente PM Alex Silva de Abreu, ambos em atendimento de ocorrência.

Na data de 12 de abril de 2019, por volta das 14h, bombeiros do 20º Grupamento de Bombeiros foram acionados para atendimento de ocorrência de incêndio de grandes proporções no interior de edificação comercial na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 151, no centro da cidade de Araçatuba. 

Para o local, seguiram 90 bombeiros com 20 viaturas e no momento em que as equipes faziam o combate às chamas no interior da edificação, o prédio veio a sofrer colapso estrutural, vitimando os dois militares.

O 1º Tenente PM Abreu saiu dos escombros apresentando queimaduras em 27% do corpo e vias aéreas e foi socorrido para o Pronto Socorro de Santa Casa de Araçatuba. O quadro clínico do Oficial está estável, mas continua entubado e sedado. Será transportado por aeronave da Polícia Militar nesta manhã para hospital referência em vítimas de queimadura na cidade de Bauru, onde receberá melhores cuidados médicos. 

Já o 3º Sargento PM Delfino não conseguiu sair do prédio colapsado e, após buscas das equipes de bombeiros, foi encontrado em parada cardiorrespiratória. Foram realizadas manobras de RCP por longo período e, mesmo sob empenho dos socorristas e de cuidados médicos, não resistiu aos ferimentos e, lamentavelmente, veio a óbito. 

O 3º Sargento PM Delfino deixa esposa Srª Ariane Gabriela Alves de Oliveira e duas filhas: Ana Júlia Delfino, de 6 anos, e Alice Carolina Delfino, de apenas 2 anos.  

O corpo do militar está sendo velado e o sepultamento será às 17 hs de hoje, no Cemitério Municipal Recanto da Paz, situado na Rua Wandenkolk, s/n – Bairro Rosele, Araçatuba.

O Comando, Oficiais e Praças do Corpo de Bombeiros deixam aqui consignados os nossos sinceros sentimentos de consternação à família e amigos e deseja que Nosso Criador conforte o coração de todos, neste momento de extremo pesar.

 

#POLICIAMILITARSP #AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP Facebook Twitter