A FORÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO

Secretaria da Segurança Pública

Notícia

POLICIAMENTO AMBIENTAL REALIZOU OPERAÇÃO BALÃO

A operação ocorreu na região metropolitana de São Paulo e Campinas, bem como entorno dos aeroportos Cumbica, Congonhas e Viracopos.

Ambiental 1

O Comando de Policiamento Ambiental na data de hoje (18), realizou uma grande operação para combater baloeiros na região metropolitana de São Paulo e Campinas, bem como entorno dos aeroportos Cumbica, Congonhas e Viracopos. Em uma atuação que ocorreu na Zona Leste da Capital, Jardim Iguatemi, os policias detiveram um infrator e apreenderam 2 balões e um veículo. Em outra atuação, outra equipe do Policiamento Ambiental, detiveram mais três infratores e apreenderam um balão em Santo André. Posterior foi detido mais um baloeiro na Marginal Pinheiros e apreendido mais um balão e um veículo. Já em Cumbica, Guarulhos, foram detidos dois infratores, sendo um deles menor de idade, e aprendido mais um balão e uma motocicleta.

Em Campinas durante a “Operação Balão”, os policiais efetuaram abordagem a 03 indivíduos no Jardim Campo Grande, imediações do Aeroporto de Viracopos, que estavam na incidência de soltura. Um dos indivíduos abordados confessou ser praticante do crime. Foi realizadas diligências em sua residência, mas nada de ilícito foi encontrado, porém foi localizado um cartão no interior do veículo dele, o qual mencionava a venda de fogos e fabricação de pipas. Em continuidade os policiais retornaram em Campinas, Rua Mita, 64, Jardim Aeroporto, e no referido local localizaram uma fabricação de balões, foram localizados artefatos de fabricação (maçarico, estrutura metálica de balão, papel de seda, uma bancada de fabricação de balão entre outros objetos).

Durante a operação as equipe do Policiamento Ambiental detiveram ao todo 8 pessoas , sendo 1 menor de idade, fecharam uma fábrica de balões, apreenderam 07 balões, 2 veículos e uma motocicleta. Foram aplicadas multas aos infratores que totalizaram a quantia de R$40.000,00 ao todo, R$5.000,00 para cada um.

Todas as ocorrências foram encaminhadas para os Distritos Policiais das respectivas regiões.

 

#podeconfiarpmesp

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Facebook Twitter