A FORÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO

Secretaria da Segurança Pública

Notícia

Criminosos fogem com bebê em carro roubado

Criminosos fogem com bebê em carro roubado e ainda disparam contra policiais que os acompanhavam 

Criminosos fogem com bebê em carro roubado

 

18/01/07

"Feliz que acabou! Os policiais fizeram um ótimo trabalho... Algumas pessoas ruins, mas os brasileiros são um povo acolhedor", afirmou o pai americano, que teve sua bebê levada em veículo roubado.

Policiais do 21° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, Água Rasa, Zona Leste de São Paulo, salvaram um bebê de sete meses que foi levado por criminosos dentro de um carro roubado.

Pai, mãe e a criança chegavam de uma viagem ao litoral quando foram abordados no portão da casa de um parente. Os criminosos já haviam rendido as vítimas e estavam dentro do carro da família quando foram vistos pelos policiais que patrulhavam a área.

Os assaltantes perceberam a aproximação da equipe e iniciaram a fuga. Os pais da bebê saíram do carro, mas não tiveram tempo de tirar a filha da cadeirinha no banco de trás e os criminosos fugiram, ainda com a porta aberta.

Com os policiais no encalço, o acompanhamento durou aproximadamente 15 minutos, seguindo da região da Água Rasa, findando em São Caetano do Sul. Durante a fuga, os criminosos dispararam contra as viaturas, mas a equipe não revidou, sabendo da criancinha em seu interior. Eles só pararam quando perderam o controle e colidiram.

Depois da batida, os assaltantes ainda fugiram a pé. Um deles chegou a invadir uma casa aleatoriamente, fez duas mulheres de reféns, mas terminou por se entregar. Ele já tinha passagem pela polícia por roubo e receptação.

A bebê não se feriu e foi resgatada. O dispositivo bebê conforto estava tombado dentro do veículo, mas a recém-nascida aparentava estar somente assustada, mesmo chorando muito.

O pai agradeceu aos policiais e disse que, apesar do susto, a situação não o deixou traumatizado. O pai é americano e a mãe, brasileira. A família vive nos Estados Unidos e era a primeira vez da bebê no Brasil.

#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Facebook Twitter