A FORÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO

Secretaria da Segurança Pública

Orientações às Produções Cientificas & Direitos Autorais


Autor

Cap PM Rodrigo de Oliveira Andreo Hernandez


Sinopse

Orientações às Produções Cientificas & Direitos Autorais tem por finalidade o estudo à comunidade acadêmica a respeito de lacunas existentes em diversas obras de metodologias científicas e principalmente ensinar, dar dicas a você orientador, aluno, professor, coordenador e editor a respeito das fundamentais dúvidas que permeiam as produções científicas notadamente os Artigos Científicos, as diversas Monografias, quer sejam os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), Dissertações de Mestrado ou ainda Teses de Doutorado.

O foco principal deste livro é esclarecer ao leitor a respeito dos macetes para realizações das produções científicas bem como informar os pesquisadores dos direitos autorais que permeiam as construções textuais.

Os principais itens deste livro são o de destacar e informar aos leitores a respeito do conhecimento a questão extremamente necessária que é a polêmica do plágio em trabalhos científicos, a importância das produções científicas, falar do ensino à adultos, o verdadeiro papel do orientador no processo, contribuições que a tecnologia possa ser útil inclusive no processo de orientação, modalidades de avaliações das produções, bem como diversas dicas de praticidades de interesse aos orientadores, professores e alunos.

O conteúdo deste livro trata-se de anotações e manuscritos do autor de síntese do material didático, vide Bibliografia e conhecimento agregado em Stricto Sensu, utilizado por ele durante diversos anos em suas aulas de Metodologia Científica nas Graduações em nível Tecnólogos, Bacharelado e Pós Graduações Stricto Sensu, nos Mestrados e Doutorados, que participou como docente bem como anotações e orientações que usa em suas diversas palestras, em novo arranjo.

O título Orientações às Produções Científicas & Direitos Autorais surgiu especialmente das dúvidas surgidas e esclarecidas em sala de aula bem como em orientações diversas, que em novo orquestrado de informações, objetiva-se neste livro informar os principais destaques aos leitores a respeito do conhecimento a questão polêmica frente importância das produções científicas e do plágio no tocante as técnicas diversas de elaboração.


Sobre o autor

Mestre em Ciências da Educação e Valores Humanos pela Unicapital, recomendação CAPES, Parecer CNE/CES Nº: 193/2009, Diário Oficial da União de 25AGO09.

Rodrigo de Oliveira Andreo Hernandez também é Pós Graduado pela Universidade de São Paulo-USP e pela Pontificaria Universidade Capital-PUC, bem como pelo SENAC. É Oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo, patente de Capitão PM, formado pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco, Bacharelado ,em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública.

Voltar