A FORÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO

Secretaria da Segurança Pública

Papa Mike – A realidade do policial militar


Autor

Sgt PM Samuel do Lago Souza


Sinopse

Papa Mike conduz o leitor a um percurso pela PM no mapa do Brasil, com as lentes focadas dos bastidores nas trincheiras do combate ao crime.

Misto de relato e memórias, com adrenalina e pé no jornalismo, entre conversas na intimidade com comandantes-gerais, depoimentos emocionados da tropa – alguns confidenciais, outros em tom de desabafo – e confissões do autor, o livro mostra um retrato dos PMs em nível nacional, seus desafios, sacrifícios, tabus, motivações e idiossincrasias.

Com propostas de reflexão e debates sobre segurança pública, com especificidades por regiões e culturas, Papa Mike - que remete ao alfabeto policial, onde P é Papa e M é Mike, formando a sigla PM – trata de questões-chave na sociedade brasileira, na ótica de um de seus protagonistas: o policial militar.


Sobre o Autor

Policial militar da reserva da PMESP, atuou em diversos batalhões operacionais - com destaque para o 1º BPChq – ROTA - e no Centro de Comunicação Social – C Com Soc.

Graduado em jornalismo, Sargento Lago também é cantor e compositor de canções que retratam a rotina policial. Gravou os álbuns “De Policia”, “Profissão Coragem” e “Apenas um policial.

Ao cumprir sua missão no serviço ativo da PMESP, iniciou viagens de pesquisas da atividade policial por todo Brasil e pelo mundo, tendo percorrido até o momento 34 países.


Contatos para a compra

www.sargentolago.com.br

(11) 9.8259-1412

E-mail: sargentolago@hotmail.com

Voltar