Ir para a Home

HOME

980 crianças participaram da formatura

Proerd da Polícia Militar forma 980 crianças em Guaratinguetá

980 crianças participaram da formatura
980 crianças participaram da formatura

Há 18 anos com o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), a Polícia Militar realizou mais uma formatura com 980 crianças, no Itaguará Country Clube, em Guaratinguetá, a 175 quilômetros da Capital.

Com a intenção de mostrar os malefícios e ensinar como os jovens devem se esquivar e resistir às drogas, a PM contou com o apoio dos pais, professores e dos policiais militares na formatura, nesta sexta-feira (21).

A Polícia Militar plantou mais 980 sementinhas de conscientização e prevenção do uso de drogas entre crianças e adolescentes.

Preocupação do Estado

No mês de setembro deste ano, as secretarias de Segurança Pública e Educação assinaram um convênio que permite ampliação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em escolas estaduais.

Com aulas dinâmicas em salas de aula , e baseados em uma cartilha explicativa e divertida, os policiais militares, instrutores do programa, convidam os alunos a conhecerem a realidade social.

De acordo com as estatísticas, o programa já atendeu 5.578 escolas e mais de 6 milhões de crianças e adolescentes em todo o Estado de São Paulo.

Dandara Colins - Secretaria de Segurança Pública