1. O que é a operação?

A Operação Centro Legal, na região da Nova Luz, é uma continuidade dos trabalhos da Ação Integrada Centro Legal, iniciada em 2009. Os trabalhos atuais são, portanto, uma evolução a partir das experiências anteriores e foram minuciosamente estudados e preparados, tendo sido realizadas reuniões com todos os órgãos e setores envolvidos há mais de um mês, o que culminou com as ações práticas, iniciadas em 3 de janeiro.

Segundo o Coronel Roberval Ferreira França, Comandante da PM, a Operação é uma ação integrada entre o Estado e o Município para resgatar as pessoas em estado de vulnerabilidade, combater o tráfico e criar um ambiente propício para as ações sociais.
Os trabalhos serão desenvolvidos em 3 fases.




2. Fases
Infográfico das fases da Operação Integrada Centro Legal



3. Objetivo
A estimativa é que a ação mais intensa de polícia tenha duração de 30 dias, todavia o policiamento intensificado na região permanecerá por tempo indeterminado, e na sequência as ações de sociais e de saúde. Na continuidade, espera-se que em 6 meses tenha início a fase mais difícil que é a manutenção da salubridade pública na região.



4. Por que é um sucesso?



5. Resultados - Um mês depois do início da operação
Resultados